Grupo Caio abre 100 vagas para programa de Jovem Aprendiz
Todos os cursos oferecidos pela Caio têm a duração de um a dois anos
Da Redação
O Projeto Jovem Aprendiz, resultado da parceria entre o Grupo Caio e o SENAI, tem como missão a preparação e a inserção de jovens no mercado do trabalho. O projeto é a evolução do Programa de Humanização na Empresa (PHE), que já formou mais de mil jovens para o mercado de trabalho.
“Oferecemos gratuitamente a formação profissional e técnica, com bolsa auxilio remunerada, auxilio transporte e a possibilidade de, durante o curso, o aluno trabalhar na empresa como aprendiz. É o Grupo Caio contribuindo para a formação dessa nova geração de profissionais”, explica Inez Daroz, gestora de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento, do departamento de Gente & Gestão do Grupo Caio.
Os cursos oferecidos são divididos em duas áreas: Aprendizagem Industrial e Técnicos, voltados para filhos, irmãos, sobrinhos, enteados e netos de colaboradores, como também para jovens da comunidade. Dentre os cursos, se destacam o de Auxiliar de Linha de Produção, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Mecânico de Manutenção, Eletricista de Manutenção, Solda e Montagem de Sistemas Eletroeletrônicos.
Todos os cursos têm a duração de um a dois anos e possuem suporte educacional do SENAI-SP, baseado no “aprender fazendo”. “Além do aprendizado teórico e as atividades desenvolvidas na unidade escolar, os alunos têm a possibilidade de vivenciar o ambiente de trabalho por meio da atuação prática no Grupo Caio”, complementa Inez.
Para se inscrever, o candidato deverá ter uma carta de indicação de uma das empresas do Grupo Caio “A solicitação da carta é feita online. O candidato acessa um link, responde à uma pesquisa com seus dados e aguarda o contato do departamento de Gente & Gestão do Grupo Caio. É importante frisar que o candidato só consegue a carta de indicação se cumprir com os requisitos do processo seletivo”, detalha Andreia Polli Pereira Leite, do time de Treinamento & Desenvolvimento da Caio.
É importante os interessados estarem atentos às datas de solicitação da carta de indicação, que pode ser solicitada somente até 3 de setembro.
Nelma Prado, diretora Corporativa de Gente & Gestão, reforça a importância da formação de profissionais para o mercado de trabalho: “Este programa, em parceria com o Senai, somado à vivência prática nas áreas, formará jovens preparados para iniciarem suas carreiras no Grupo Caio ou em outras empresas, de forma mais sólida e perene. Serão profissionais capacitados tecnicamente e preparados para os desafios do mercado de trabalho. É uma grande satisfação colaborar para o futuro desses jovens”.
A carta de indicação pode ser acessada aqui. Recomenda-se que o candidato esteja com todos os documentos em mãos para preencher a ficha.