Hospital Veterinário da Unesp Botucatu passará por ampliação

Prédio objeto da primeira fase das obras abrigará 14 novos ambulatórios

Da Redação

No dia 12 de setembro, uma cerimônia com ampla presença da comunidade universitária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, celebrou o início da primeira fase das obras de reforma do Hospital Veterinário (HV).

O evento, realizado ao lado do Setor de Arquivo do HV, teve a presença dos professores Cezinande de Meira (diretor da FMVZ), Mario de Beni Arrigoni (vice-diretor da FMVZ) e Alexandre Secorun Borges (supervisor do HV), além de representantes de todos os segmentos da comunidade.

Na ocasião, o professor Meira apresentou um histórico dos trâmites administrativos para a obtenção de recursos e desenvolvimento do projeto das obras, que começarão pelo mais antigo dos prédios do HV, construído no início da década de 1970 e inaugurado em 1974 quando a FMVZ deixou a área denominada como “Morrinho”, onde hoje se localiza a Diretoria do Instituto de Biociências, e passou a ocupar a área atual.

Planta de reforma do HV apresentada durante a cerimônia

O prédio reformado e ampliado nessa primeira fase abrigará catorze ambulatórios, incluindo os de moléstias infecciosas, uma sala de emergência e instalações para internação, com corredores mais amplos e uma nova recepção para os usuários do HV. O professor apresentou as plantas das obras das duas fases da reforma. “Assim poderemos atender com mais tranquilidade, uma demanda que foi criada com a reforma curricular, que determinou que os alunos do 4º ano vão ficar seis meses trabalhando dentro da unidade”.

A segunda fase da obra já está em processo de elaboração do edital pela equipe da Seção de Materiais da FMVZ. A expectativa é que a segunda fase das obras seja licitada em aproximadamente 60 dias. “Estamos trabalhando para tentar iniciar essa fase ainda este ano. Toda essa movimentação talvez cause um transtorno no atendimento, mas esperamos o apoio de todas as áreas, para superar essas condições difíceis de trabalho, mas que serão para um futuro melhor, tanto para as pessoas  que trabalham aqui, para os alunos e para os animais e seus tutores”.

A ampliação do Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu receberá investimento estimado de R$ 7 milhões, oriundos da própria universidade. Não há previsão de alteração no atendimento ao público que se utiliza do HV para consultas e procedimentos aos seus animais.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php