Produtos encontravam-se estocados e prontos para distribuição e venda ao consumidor
Da Redação
Ação conjunta da Polícia Civil, Defesa Agropecuária e Guarda Civil de Itatinga resultou na apreensão de 200 quilos de carne bovina imprópria para o consumo. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira, 12 de setembro, em um abatedouro irregular. na área rural de Itatinga.
Operação foi desencadeada após denúncias e investigações policiais de que o local funcionava sem nenhuma autorização do governo, bem como as carnes eram preparadas de forma clandestina. O abate dos animais também ocorria sem nenhum tipo de fiscalização. Os restos mortais não utilizados dos bovinos eram descartados pela área de pastagem, o que acarretava risco de contaminação entre os demais animais confinados e ao meio ambiente.
Durante a fiscalização, mais de duzentos quilos de carne encontravam-se estocados em freezers, embalados e prontos para distribuição e venda. Diante das irregularidades, o fiscal da Defesa Agropecuária, expediu o Auto de Infração pela prática do abate de bovinos sem as mínimas condições sanitárias exigidas por lei, apreendendo e inutilizando a carne.
O responsável pelo abatedouro, foi apresentado na presença de seu advogado à delegacia de polícia de Itatinga, para os demais atos de polícia judiciária, por transgressão ao artigo 7° da Lei 8137/90 (crimes contra as relações de consumo). A pena, em caso de condenação, pode ser de dois a cinco anos de prisão, ou multa.