Esta foi a segunda audiência deste ano que trata do cumprimento de metas fiscais
Da Redação
Na terça-feira, 26 de setembro, a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Botucatu realizou audiência pública a fim de demonstrar o cumprimento das metas fiscais relativas ao segundo quadrimestre desse ano (maio a agosto).
Obrigatória devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência apresentou a prestação de contas à população e aos vereadores, que puderam participar de maneira presencial e remota. Na ocasião, foi explanado como as verbas públicas foram gastas durante o período, e se esses gastos estão de acordo com o que foi previsto nas leis orçamentárias do município.
Esta foi a segunda audiência deste ano que trata do cumprimento de metas fiscais. Ainda ocorrerá uma última, que tratará da prestação de contas referente ao terceiro e último quadrimestre de 2023.
Durante o evento, o Secretário Municipal de Governo, Fábio Leite, juntamente com o Secretário Adjunto dos Assuntos da Fazenda, Luís Guilherme Gallerani, explicaram sobre as verbas públicas por meio de tabelas numéricas, possibilitando assim que fosse verificado se o que foi praticado condiz com o que foi previsto nas leis orçamentárias já aprovadas anteriormente em plenário.
Quem presidiu a audiência foi o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Lelo Pagani (PSDB), secretariado pelo vereador Sargento Laudo (PSDB). Também compareceram o presidente Cula (PSDB), e os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Palhinha (União) e Pedroso (União).
A íntegra da audiência pode ser conferida abaixo: