Polícia apreende peças de avião irregulares no aeroporto de Botucatu

Denúncia apontava que um empresário comercializava peças de produção e venda exclusivas da Embraer

Da Redação

Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de peças aeronáuticas irregulares em uma empresa instalada nas dependências do Aeroporto Tancredo Neves, em Botucatu.

Após investigações que duraram duas semanas foi cumprido na quinta-feira, 28 de setembro, mandado de busca e apreensão em um hangar no aeroporto. Além do local outros dois endereços também foram alvos da operação.

Policiais receberam denúncia de que um empresário de Botucatu comercializava peças de produção e venda exclusivas da Embraer, cujo complexo industrial está ao lado do aeroporto de Botucatu.

No hangar, as peças identificadas tinham numeração de registro falsificadas e os produtos, aparentando similares aos fabricados pela Embraer.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos diversos documentos que comprovam a movimentação das peças irregularmente comercializadas, etiquetas de aprovação de aeronavegabilidade da Embraer.

De posse do suspeito ainda estavam documentos contendo informações confidenciais da antiga Neiva, que deu origem à atual Embraer.

No hangar também foram encontrados celulares, Ipad, pendrives e computadores, bem como diversas peças originadas da Embraer, como cilindros de motor, spinners, tacógrafos, magnetos, altímetros, bússolas, treliças, entre outros.

O empresário responderá o inquérito em liberdade. A Polícia aguarda resultados das perícias efetuadas nas peças e também nos locais averiguados.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php