Atleta do Sesi Botucatu é bronze no Mundial de Judô Sub-21

O Mundial Sub-21 é a principal competição da categoria para o judô

Da Redação 

O judoca do Sesi Botucatu, Vinícius Ardina,fez da equipe mista do Brasil na conquista do bronze por equipes, no Mundial Sub-21, disputado em Portugal. A competição ocorreu entre 4 e 8 de outubro.

O judoca foi decisivo na caminhada do Brasil durante a competição vencendo três confrontos na sua faixa de peso (73kg), inclusive contra o Japão, que acabou batendo o Brasil nas semifinais. A decisão pelo bronze foi contra a seleção do Azerbaijão, com vitória brasileira em 4 a 2.

Esse é mais um resultado que demonstra a preparação feita pela equipe de rendimento do Judô do Sesi-SP. Além de uma medalha mundial com Vinícius Ardina, o judô do Sesi Botucatu vem colecionando títulos, com as conquistas do Paulista Sênior e dos Jogos Abertos do Interior, este na competição geral masculina.

Mundial Sub-21 de Judô 

O Mundial Sub-21 é a principal competição da categoria para o judô. Além de ser mais uma etapa para a preparação de atletas da idade, ela também recompensa com pontos no ranking mundial sênior.

Em 2023, disputado em Odivelas, Portugal, o campeonato recebeu mais de 500 judocas representando 61 países ao total. O Brasil enviou 16 atletas, sendo oito mulheres e oito homens.

A campanha do Brasil começou com uma vitória sobre a Hungria e sobre a Holanda, ambas por 4 a 1. Contra o Japão, favoritos na competição e campeões ao final do torneio, a seleção não conseguiu a vitória.

Caindo de fase, a disputa ficou pelo bronze e foi um confronto mais equilibrado, terminando em 4 a 2 favorável para o Brasil. Essa foi a quarta medalha na campanha, sendo outras duas de bronze e uma de prata. O desempenho geral foi superior à última edição, quando a seleção conquistou duas medalhas no individual.

Nas competições disputadas na Europa antes do Mundial, o Brasil conquistou 19 medalhas, sendo 3 ouros, 4 pratas e 12 bronzes. Além disso, outra competição de preparação foi o Pan-Americano Sub-21, do qual o Brasil saiu campeão das equipes mistas, e conquistou, no geral, 13 medalhas individuais (6 ouros, 6 pratas, 1 bronze).

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php