Pesca irregular em represa rende multa de R$ 4.800

Os peixes vivos foram soltos novamente no Rio Tietê

Da Redação

Duas mulheres foram multadas após flagrante de pesca irregular em área de proteção ambiental na represa de Barra Bonita, no trecho de São Manuel do Rio Tietê.

Segundo boletim da Polícia Militar, era realizada operação pré-piracema pelo rio, quando a equipe visualizou um barco com duas pessoas retirando rede de dentro da represa, considerada área de proteção ambiental. Uma das pessoas, ao perceber a aproximação dos policiais, jogou dentro do rio um soquete de madeira e plástico, acessório usado para a pesca de batida, técnica proibida em área de proteção ambiental.

Houve a abordagem da embarcação e ficou constatado que eram duas mulheres as ocupantes. Uma delas se identificaram como pescadoras profissionais, só que apenas uma delas apresentou o Registro Geral de Pesca. O documento, ao ser averiguado junto ao sistema do Ministério da Agricultura, mostrou-se inexistente e sem registro algum da mulher.

Elas admitiram que jogaram os acessórios da embarcação por saberem da proibição de uso na represa. Dentro do barco estavam dez quilos de peixes nativos e exóticos ainda vivos. Diante do flagrante, ambas foram autuadas por pescar mediante a utilização de técnica não permitida, recebendo multas de R$ 2.400 cada.

Foram apreendidas dez redes de nylon com malhas de 110 milímetros, contendo 2,2 metros de altura, bem como 25 metros de comprimento, com a totalização de 250 metros de comprimento. Os peixes vivos foram soltos novamente no Rio Tietê.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!