Suspeito por assassinato de fisiculturista é morto na Bahia

Houve perseguição por alguns quilômetros quando o suspeito entrou em uma estrada vicinal

Da Redação 

Um dos suspeitos pelo assassinato do fisiculturista Eustaquio Batista, em uma academia de Botucatu, foi morto na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, após confronto com a polícia.

A ação foi desencadeada após informações passadas pela Polícia Civil de Botucatu à Polícia Militar Rodoviária Federal e Polícia Militar da Bahia, de que um dos suspeitos pelo homicídio estava retornando ao Estado em um Uno Mille, usado no crime.

Diante das informações como placas e potencial identidade do acusado, o carro foi localizado na BR-101, passando pela fronteira do Espírito Santo para a Bahia.

No trecho de Mucuri (BA), um bloqueio policial montado para verificação de documentação pessoal e do veículo e motorista. Diego Ferreira Alves, 33, acelerou e furou a barreira.

Houve perseguição por alguns quilômetros quando o suspeito entrou em uma estrada vicinal. O motorista disparou contra uma das viaturas, sendo que policiais revidaram os tiros. Um dos projéteis acertou o carro, fazendo com que o suspeito perdesse o controle do veículo, vindo a bater contra um eucalipto.

Ferido, Alves tentou fuga a pé, mas foi perseguido pelos policiais. Houve nova troca de tiros, com o suspeito sendo atingido e morto. Com ele estavam uma pistola Taurus calibre 38, munição e um telefone celular.

A Polícia ainda trabalha para a captura do segundo suspeito pelo crime de homicídio praticado contra Eustaquio.

Relembre o crime

Batista foi executado em 14 de outubro, após entrar na academia onde treina. A dupla seguiu a vítima, invadiu o estabelecimento e efetuou diversos disparos contra ele. Outros frequentadores fugiram para os fundos do imóvel.

O fisiculturista morreu no local e outro homem foi atingido na perna, vindo a passar por cirurgia. Depois, os autores do homicídio fugiram.

A vítima tinha passagens policiais por tráfico de entorpecentes, chegando a ficar preso por nove meses em São Paulo. Há dois anos residia em Botucatu e exibia seu treinamento em redes sociais. Ele foi campeão brasileiro de fisiculturismo em 2018 e era casado.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php