Homem é multado em R$ 8 mil por capturar e manter aves silvestres em cativeiro

Além das gaiolas, foram encontrados quatro alçapões desarmados, mas com alpistes

Da Redação 

Flagrante de cativeiro ilegal de pássaros protegidos por lei ocorreu nesta terça-feira, 7 de novembro, no Jardim Ouro Verde, em São Manuel.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Ambiental, que recebeu denúncia anônima de que um homem capturava aves e as mantinha de forma irregular na própria casa.

No endereço informado o homem acusado das capturas autorizou a entrada policial, onde foram encontradas 16 aves entre canários da Terra, bigodinhos e coleirinhos. Os pássaros estavam em gaiolas escondidas embaixo da cama, dentro de armários e também no guarda-roupa.

Não havia anilha de identificação em nenhuma das aves, o que comprovaria a aquisição permitida pelas autoridades. Os pássaros estavam em estado bravio e com sinais de capturas recentes.

Além das gaiolas, foram encontrados quatro alçapões desarmados, mas com alpistes. Diante do flagrante, o homem acabou conduzido a delegacia de Polícia, onde o delegado estabeleceu multa de R$ 8 mil diante do crime ambiental de capturar e manter em cativeiro aves silvestres sem autorização.

As aves passaram por avaliação veterinária e depois devolvidas à natureza.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!