Cachorras estavam desidratadas, magras e com alta infestação de pulgas
Da Redação
Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, acusadas de maus-tratos contra duas cachorras que estavam sob sua tutela.
O caso, registrado em Botucatu, desencadeou-se para averiguação de medidas de proteção para os animais adotadas em outra oportunidade.
Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura dirigiram-se até a residência da tutora, no Residencial Cedro, para averiguação de rotina.
No local as cachorras estavam desidratadas e apresentavam alta infestação de pulgas, mucosas pálidas, magras e com lesões. Em uma delas, as lesões de pele eram consideráveis e a mesma tinha coceira intensa.
A tutora havia recebido, dias antes, um auto de constatação que determinava a providência de cuidados veterinários e de bem-estar às cachorras. Diante do descumprimento da ordem policial, a mulher recebeu voz de prisão e aguarda decisão da Justiça.
Já os animais foram resgatadas e passam por tratamento veterinário e ficarão sob cuidados do Departamento de Proteção Animal.