Denúncia anônima leva homem à prisão por maus-tratos contra o pai idoso

Por uma janela, policiais viram o idoso sentado em um sofá

Da Redação 

Um homem de 27 anos foi preso nesta quinta-feira, 16 de novembro, acusado de abandono e cárcere privado praticado contra o pai, além de maus-tratos ao cachorro sob sua tutela.

O caso foi registrado na Vila Industrial, São Manuel, quando a Polícia Civil recebeu denúncia de que um idoso de 72 anos estaria trancado em casa, sob estado de abandono e doente. Também havia a queixa de que o cachorro da casa estava desnutrido e confinado a um espaço reduzido.

Houve diligência até o endereço informado onde a vítima reside com o acusado. Por uma janela, policiais viram o idoso sentado em um sofá, com ferimentos na perna. A sala estava suja, incluindo fezes e urina do próprio homem.

Houve contato com a vítima, que disse não poder abrir a casa, já que seu filho trancou a porta pelo lado externo e que escondia as chaves na caixa de energia elétrica. Elas foram encontradas, possibilitando o acesso ao local.

Dentro do imóvel os policiais constataram o estado de abandono do idoso. Ainda ninguém lado externo foi encontrado um cachorro muito magro. No corredor havia fezes do animal.

Foi solicitado apoio da assistência social, além de uma ambulância, que encaminhou a vítima até o Pronto-Socorro para medicação.  O cachorro teve atendimento veterinário e ficará sob cuidados da Unidade de Vigilância Ambiental.

O acusado chegou retornou do trabalho e acabou preso pela Polícia Civil, que ratificou as acusações de sequestro e cárcere privado, maus-tratos ao idoso e maus-tratos ao cachorro. O homem está no Centro de Detenção Provisória de Itatinga à disposição da Justiça.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php