Houve atendimento de um ferimento de grande proporção, ocupando quase que a totalidade da orelha
Da Redação
A tutora de um cachorro foi presa na terça-feira, 21 de novembro, por maus-tratos cometidos contra o animal. O caso foi registrado em Itatinga.
Segundo registrado pela Polícia Civil, a médica Veterinária do Abrigo Municipal acionou os investigadores para relatar a situação no atendimento ao cachorro.
A médica relatou que M.L.A.C., de 49 anos, acionou o abrigo para atendimento ao animal relatando que havia uma ferida próxima a orelha. A profissional esperava que fosse um ferimento simples e de fácil resolução.
No entanto, quando o cão chegou ao abrigo municipal, houve atendimento de um ferimento de grande proporção, ocupando quase que a totalidade da orelha. A área apresentava vermes. Segundo a veterinária, pela gravidade e a situação encontrada, o machucado ocorreu há alguns dias.
Imagens do animal foram enviadas aos policiais que se dirigiram até o abrigo e indagaram a tutora. Ela, no entanto, apresentou versões conflitantes sobre não levar o cachorro anteriormente para assistência veterinária.
A tutora, por fim, recebeu voz de prisão enquadrada no crime de maus-tratos a animais e está à disposição da Justiça.