Vereadores rejeitam título de cidadão botucatuense ao prof. Caldas
Concessão de título previa destacar as contribuições nas áreas da ciência, saúde e política
Da Redação
A Câmara de Botucatu rejeitou na terça-feira, 21 de novembro, a concessão de título de cidadão botucatuense ao professor, médico, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-secretário da Saúde e ex-vice-prefeito de Botucatu, Antônio Luiz Caldas Júnior.
A matéria, de autoria do vereador Palhinha, acabou sendo recusada com votos contrários dos vereadores Abelardo, Sargento Laudo, Rose Ielo e Pedroso.
A concessão de título previa, segundo o autor da matéria, destacar as contribuições ao município nas áreas da ciência, saúde e política, conforme consta no Projeto de Decreto Legislativo 19/2023.
A rejeição ocorreu com a presença de Caldas e familiares ao auditório da Câmara. O professor, além de secretário da Saúde, foi vice-prefeito durante os dois mandatos do ex-prefeito João Cury Neto, de 2013 a 2019. Recentemente, o médico engajou-se na apuração e divulgação de informações e dados referentes à pandemia de Covid-19, que auxiliou o governo municipal em políticas de combate ao vírus. A imprensa também recebeu suas contribuições a partir dos dados fornecidos a serem fornecidos com maior exatidão à população.