Tutora é presa por maus-tratos a cães doentes

Houve denúncia contra uma residência onde o cachorro era mantido em situações precárias

Da Redação 

Polícia Civil de Botucatu prendeu uma mulher acusada de maus-tratos contra o cachorro que mantém sob tutela. O caso foi registrado na quarta-feira, 21 de novembro, na região sul da Cidade.

Houve denúncia para que o Departamento de Proteção Animal comparecesse a uma residência onde o cachorro era mantido em situações precárias. O animal apresentava necrose na orelha, com odor de podridão, larvas e se encontrava em ambiente com urina e fezes espalhadas.

A equipe do departamento solicitou apoio da Polícia Civil e também de atendimento médico de urgência. Policiais verificaram que o cachorro tinha dificuldades para levantar e caminhar, além de respiração fraca, fezes com sangue e mucosas pálidas. A água dada para ele, em uma tigela, estava em pouca quantidade e com larvas.

Na mesma residência haviam duas outras cadelas com sinais físicos de má condição de saúde e bem estar. A tutora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia onde foi dada voz de prisão por crime de maus tratos. Os animais foram resgatados e ficarão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php