PT de Botucatu dá posse ao novo diretório para biênio 23/25

Diretório Municipal do PT é composto por 28 membros

Da Redação

Na última quinta-feira, 23 de novembro, o Partido dos Trabalhadores de Botucatu promoveu o evento de posse do Diretório Municipal, Comissão de Ética e Conselho Fiscal na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais. O mandato será de dois anos.

A mesa foi composta por Vado Silva, vice-presidente do PV, Antônio Pereira, presidente do PcdoB, Thalita Tavares, vice-presidente do PSOL, Antônio Mário Ielo, vice-presidente do PDT, Luciano Assis, coordenador da Macro PT região de Bauru, Domingos Neves, Janete Lyma e Everaldo Rocha, Secretário Geral, Vice Presidente e Presidente do PT de Botucatu, respectivamente.

Além da cerimônia de posse, o evento foi a oportunidade para que essas lideranças políticas pudessem se colocar publicamente como uma frente ampla de discussões à esquerda sobre o futuro da cidade, já que os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), têm se encontrado com frequência.

Entre os convidados, além dos filiados do PT, estavam presentes simpatizantes do partido e diversas lideranças políticas da cidade: Carlos Trigo, Luiz Carlos Rúbio, Remédios Fernandes, Professora Nora e Tina Martucci, assessora e representante da Deputada Estadual Márcia Lia.

O momento também foi importante para captar novas filiações, como afirma Everaldo Rocha, presidente empossado, sobre um dos principais objetivos para os próximos anos.

“Estamos otimistas com o próximo ano, formando um time de pessoas comprometidas e empenhadas em trabalhar a favor de uma campanha eleitoral honesta, aguerrida e acima de tudo alegre, com objetivo de nos aproximarmos da juventude em Botucatu, conseguindo uma frente progressista ampla, com chances reais de voltarmos ao protagonismo político em Botucatu, afirma Rocha.

O Diretório Municipal do PT é composto por 28 membros entre titulares e suplentes, além do presidente. Prezando pela democracia interna, o diretório tem paridade de gênero (50% mulheres e 50% homens), além de 20% de jovens (até 29 anos) e 14% de cota étnica. Também tomou posse a Comissão de Ética e Conselho Fiscal, 6 membros cada, respeitando a paridade de gênero.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php