Projeto de educação no trânsito atendeu mais de 9 mil crianças em Botucatu

Objetivo da iniciativa é prevenir acidentes viários envolvendo crianças e adolescentes

Da Redação

Instituído pela Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Engenharia de Tráfego, o Projeto de Educação para o Trânsito “EducaTran” atendeu mais de 9 mil alunos de 39 instituições de ensino pública e privada, conforme balanço divulgado.

Objetivo da iniciativa é prevenir acidentes viários envolvendo crianças e adolescentes no trânsito de Botucatu. As aulas são realizadas diariamente na sede da SEMUTRAN no Centro Vivencial de Trânsito, na região do Lavapés e consistem na orientação inicialmente teórica sobre os deslocamentos seguros e respeito as regras de trânsito.

Isso faz com que tal vivência passe a auxiliar e promover o bem-estar de todos, após os alunos executam deslocamentos seguros em ambiente controlado com sinalização em tamanho real visando conscientizar sobre a importância em respeitar e multiplicar as boas práticas aprendidas para seus familiares. 

Segundo dados do sistema gerencial do Governo do Estado de São Paulo (INFOSIGA) não há registro de nenhum óbito no trânsito na faixa etária de 0 a 17 anos nos anos de 2022 e 2023 em Botucatu. No entanto, acima dessa faixa etária foram 26 mortes em decorrência de acidentes de trânsito neste mesmo período no município.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!