Este é o segundo ano seguido que a cantora se apresenta na Emapa
Da Redação
A cantora Ana Castela encerra neste domingo, 10 de dezembro, a 53ª edição da Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa). O evento ocorre no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”, com entrada gratuita ao público.
Este é o segundo ano seguido que a cantora se apresenta na Emapa. A relação de Ana Castela com a música iniciou na adolescência, quando passou a participar do coral da igreja que a família frequentava. Um pouco mais velha começou a postar covers de músicas no YouTube. No entanto, até então, ela não via na música uma possibilidade de carreira e pensava em fazer medicina.
Tudo mudou em 2020, quando um Tik Tok postado por Castela viralizou na rede. O vídeo, em que ela aparece cantando a música Vaqueiro Apaixonado em cima de um cavalo, chamou a atenção de um empresário que foi atrás da menina. Convencida a dar uma chance para a música, lançou o primeiro single, em 2021, intitulado Boiadeira. A canção fez grande sucesso e rendeu, além dos primeiros fãs, o apelido que sustenta até hoje.
Ao longo daquele ano, a cantora produziu outras músicas, como Neon e As Meninas da Pecuária. Em 2022, a carreira dela explodiu com o lançamento de Pipoco, parceria com a MC Melody e o DJ Chris no Beat. O hit, que mistura referências do sertanejo, funk e eletrônica, chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil.
Desde então, Castela vem se consolidando como uma das artistas mais conhecidas da nova geração. Em 2022, ainda, ela lançou Roça Em Mim, em colaboração com Zé Felipe e Luan Pereira. O estilo que canta é chamado de Funknejo, por misturar melodias de sertanejo com batidas de funk. As composições da cantora frequentemente tratam do contexto rural e exaltam o agronegócio.
Em 2023, Ana gravou o primeiro DVD. Na gravação, em Ribeirão Preto, mais de 70 mil pessoas estiveram presentes. Na vida pessoal, em 2023, a artista assumiu um namoro com o cantor Gustavo Mioto.
Final do nacional de rodeios
Ainda no domingo (10), ocorre a final do Nacional de Rodeios (FNR), que recebe atletas de nível internacional, será realizada de 7 a 10 de dezembro. São mais de R$ 200 mil em premiação. Avaré também recebe a competição da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) pelo segundo ano consecutivo.
Além de estacionamento gratuito, a feira conta ainda com praça de alimentação e parque de diversões, entre dezenas de outras opções.
Menores de 14 anos só acompanhados
Importante ressaltar que menores de 14 anos devem estar obrigatoriamente acompanhados dos pais ou responsáveis e munidos de documentos para a entrada na 53ª Emapa. Já quem tem acima de 14 anos deve apresentar documento de identificação para ingresso no recinto da festa.