Ação ocorreu após a Defesa Civil detectar instabilidade e risco da estrutura desabar
Da Redação
A Administração Geral do Campus da Unesp de Botucatu realizou na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, a demolição de um muro que corria o risco de desabar.
Ação ocorreu após a Defesa Civil do município detectar instabilidade e risco da estrutura desabar, agravada pelas chuvas dos últimos dias. O muro afetado era localizado atrás do antigo Restaurante Universitário, que atualmente é um depósito.
A estrutura, que divide o campus ao Distrito de Rubião Júnior, está ao lado da Rua Raimundo Putty, que concentra alto fluxo de veículos que trafega pela região. O trânsito esteve interditado desde a noite de quinta-feira (7).
A Prefeitura de Botucatu notificou a presidência do Grupo Administrativo do Campus para providências, que decidiu pela demolição da estrutura.
Os trabalhos têm sido realizados por etapas para preservação da parte elétrica e causar o mínimo de transtornos e riscos aos transeuntes e moradores do entorno. Haverá reparo provisório para evitar que a área fique exposta e para a preservação do patrimônio público.
Em nota oficial emitida pela Unesp Botucatu, o GAC ressalta que “o problema foi causado pelas fortes chuvas dos últimos dias, o que fez com que o sistema de drenagem não suportasse o volume de água, apresentando rachaduras e afundamentos”.
Frisa ainda que, antes mesmo da notificação por parte da Defesa Civil, já havia planejado a demolição do muro para garantir a segurança na região.