Criança pedia por socorro aos gritos dentro da mata fechada
Da Redação
Um caso de tentativa de homicídio contra criança foi registrado na tarde deste sábado, 23 de dezembro, na área rural de Itatinga.
A Guarda Civil Municipal deteve um homem de 36 anos por agredir e tentar matar o filho, de 8 anos, a marteladas. O caso foi desencadeado após denúncia de invasão a fazenda, próximo ao Residencial Nunes.
Consta em boletim que uma caminhonete Chevrolet Montava estourou a portaria da Fazenda e foi mata adentro.
Uma equipe da GCM foi destacada ao local e encontrou a caminhonete estacionada. Ao fazer a verificação no veículo, os agentes ouviram gritos de criança que pedia por socorro vindo da mata fechada.
De imediato os guardas encontraram o homem com uma marreta na não e a criança em outra. Foi dada ordem para que ele soltasse a vítima, o que acabou ignorado. O acusado disse que “precisava terminar o serviço”.
Houve intervenção por meio da força, com o homem sendo rendido e detido. Ele foi levado ao Plantão de Polícia Civil de Botucatu.
Segundo informações iniciais, o homem é de São Bernardo do Campo e passaria o Natal com a criança. Uma faca suja de sangue foi encontrada no interior do veículo. O acusado é separado da mãe da criança, que já foi acionada.