Mulher abordada pela PM ressaltou que todo o material era do antigo morador
Da Redação
Flagrante de tráfico de entorpecentes foi registrado na noite de sábado, 6 de janeiro, pela Polícia Militar, na Vila Jardim, em Botucatu.
Conforme boletim de ocorrência, equipe da PM realizava patrulhamento de rotina quando, por volta das 21h30, na Rua Independência, uma mulher demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura, mudando a direção da caminhada para entrar em uma residência.
Antes que pudesse abrir o portão, policiais a abordaram e a revistaram. Não havia nada de ilícito com ela mas, no interrogatório, disse que suspeitava existir produtos irregulares no forro da casa, deixados pelo antigo morador.
A mulher ainda ressaltou que o mesmo morador ainda possuía as chaves da casa e que tinha ido até o local na manhã de sábado, mas não foi possível ver o que estava guardado.
A suspeita permitiu entrada dos policiais na residência, sendo que no forro foram encontrados dois sacos plásticos contendo cocaína, um tijolo de cocaína, sete mil eppendorfs vazios, além de outros materiais para a preparação dos entorpecentes. Ao todo foi apreendido 1,69 quilo de cocaína.
Novamente indagada, a mulher ressaltou que todo o material era do antigo morador, que possui um comércio nas proximidades do residencial Cachoeirinha e que seria o chefe do tráfico naquela região.
Foi solicitado apoio de outras viaturas que se dirigiram até o comércio do suspeito, onde ele foi localizado e detido.
A ocorrência foi apresentada ao Plantão de Polícia Civil, com a mulher sendo ouvida e liberada. Já o acusado, está sob custódia e contra ele pesam passagens anteriores por roubo e tráfico.