Botucatu: jacaré flagrado nas margens do Tietê

Segundo moradores, o réptil visitante é um filhote

Da Redação 

Moradores do Rio Bonito, em Botucatu, eceberam um visitante inusitado nesta terça-feira, 9 de janeiro. Um jacaré estava na região da orla da estância turística.

Segundo a página É Rio Bonito, o réptil visitante é um filhote e se encontrava nas proximidades da bica, bem próxima da margem do Rio Tietê.

Alguns rancheiros resgataram o animal, que não apresentava ferimentos, fazendo a soltura dele no Rio Capivara, nas proximidades da estância turística.

Segundo os moradores, as visitas de jacarés é  comum na região, mas em áreas não ocupadas aos humanos. Porém, a proximidade dos répteis em áreas de construções tem sido exceção.

Este foi o segundo jacaré encontrado na região. Em dezembro, outro animal estava no Alvorada da Barra, mas foi atropelado na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191).

Os jacarés são répteis comuns nas Américas, sendo que os da subfamília Caimaninae mais frequentes na América do Sul. O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!