Mulher é presa por maus-tratos e cárcere privado de criança com Síndrome de Down
Acusada mantinha a filha em condições insalubres de moradia e privada de liberdade
Da Redação
Uma mulher foi presa acusada de maus-tratos e cárcere privado praticado contra a própria filha, de 11 anos, portadora de Síndrome de Down. O caso ocorreu dia 11 de janeiro, em Bofete.
Segundo boletim de ocorrência, houve denúncia pelo Conselho Tutelar do município de que a acusada mantinha a filha, de 11 anos e portadora de Síndrome de Down, em condições insalubres de moradia e privada de liberdade.
Na casa, conselheiras encontraram resistência de atendimento da mulher, de 54 anos. Com a Polícia Militar, houve acesso à residência, onde encontraram cômodos sem limpeza, comida estragada na cozinha, além de correntes e cadeados em todas as portas. As janelas estavam fechadas por cobertores e cortinas.
Além da comida estragada, havia um saco de ração para cachorro, mas não existia nenhum animal no local.
As conselheiras relataram forte odor de urina. Moravam na casa a mulher de 54 anos e a filha, de 11 anos. Segundo vizinhos, ambas não saíam da residência e era frequente som alto vindo do local.
Policiais militares constataram que já havia denúncia contra a mulher, mas ela nunca abria a casa para atendimento. Diante da situação encontrada, a moradora teve a prisão decretada, sendo levada à Cadeia Feminina de Itatinga.
Contra ela já pesava passagem anterior por maus-tratos. A criança recebe assistência do Conselho Tutelar e deve ter a guarda definida nos próximos dias.