PM prende “fornecedor” do tráfico em Botucatu

Captura ocorreu após denúncia anônima de que o acusado foi visto entregando drogas

Da Redação

Um homem apontado como distribuidor de entorpecentes para o tráfico em Botucatu cidades vizinhas foi preso na quarta-feira, 24 de janeiro, após ação desencadeada pela Polícia Militar.

A captura ocorreu após denúncia anônima de que o acusado foi visto entregando drogas a traficantes no Residencial Bem-Te-Vi. Durante averiguação, uma viatura passava pela Avenida Cecília Lourençao quando cruzou com o suspeito em uma moto preta.

Foi dada ordem de parada, ignorada pelo motociclista que iniciou fuga pelos bairros do entorno. O homem passou por avenidas e vias desobedecendo sinalização e, em alguns pontos, andando na contramão.

Devido ao trânsito na confluência entre a Avenida Leonardo Villas Boas e Rua Major Matheus, policiais perderam contato visual, o que propiciou a fuga do suspeito. No entanto, a placa da moto estava anotada e, com o registro, foi possível identificar endereço do proprietário.

Na Rua José Miguel Salomão, no Jardim Brasil, os militares constataram a moto dentro da garagem, cujo portão estava apenas encostado e não fechado.

Um homem caminhava pelo espaço quando viu a presença dos policiais, correu para dentro da residência. Ele foi preso dentro do quarto, onde confessou fazer o transporte de entorpecentes.

Indicou que havia mais dos produtos dentro de um Chevrolet Vectra, estacionado em frente à casa. O suspeito entregou as chaves e policiais encontraram tijolos de maconha e mochila que ele usava durante a perseguição.

Detido, o homem ainda disse que havia mais drogas e armas em uma casa que alugava como depósito na Rua Juraci Thiago Retameiro, no Chácara Recreio Vista Alegre. Dentro de um móvel no banheiro estavam dois revólveres calibres 38 e 357, uma pistola calibre 38, um rifle calibre 22 com numeração suprimida e munições diversas.

No interior da casa ainda estavam um facão, balança, plásticos, caderno com anotações, R$ 250 em dinheiro, entre outras drogas. Com o homem estava um telefone celular, o qual recusou-se a desbloquear.

Ao todo, foram apreendidos 27 tijolos de maconha, um tijolo de crack, um tijolo de cocaína, o Chevrolet Vectra e uma moto Honda CG 150 cilindradas. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php