Veículo passou pela viatura e despertou suspeitas devido às películas dos vidros
Da Redação
Um veículo com queixa de roubo em São Bernardo do Campo foi recuperado pela Polícia Militar na região do Jardim Paraiso, em Botucatu.
O caso foi registrado no dia 21, enquanto equipe fazia patrulhamento pela região. Um Honda HRV passou pela viatura e, como os vidros estavam com películas acima do permitido por lei, não foi possível verificar o interior do mesmo. Isso motivou a abordagem.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista mas, ao ter a Carteira Nacional de Habilitação e documento dos veículos solicitados, ele alegou que não tinha permissão para digirir ou mesmo o certificado de registro do carro.
Houve a verificação da placa, sendo que o QR Code dela não apontava informação de onde foi fabricada. Outro ponto foi a etiqueta do chassi, que estava violada.
A plaqueta do número do motor apresentava marca de sobreposição, sendo que os três últimos números de registro estavam adulterados e danificados. Policiais tiveram que verificar o módulo do veículo, que possui outro número de chassi.
Em consulta ao sistema, constatou-se que um veículo com as mesmas características, porém com outra placa, estava com queixa de roubo, ocorrido em 22 de novembro de 2022, em São Bernardo do Campo.
A confirmação do roubo motivou a prisão do motorista, que foi levado ao Plantão de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.