Ato conscientiza sobre urgência da Paz na Palestina

Ato contou com a participação de 30 pessoas entre artistas, ativistas sociais e comunidade

Da Redação 

O conflito entre Hamas e Israel, iniciado em outubro de 2023, motivou a realização de uma caminhada de conscientização pela paz, em Botucatu.

Intitulado “Paz pela Paz na Palestina”, o ato realizado no sábado, 2 de março, contou com a participação de 30 pessoas entre artistas, ativistas sociais e comunidade em geral. A concentração ocorreu primeira Igreja Batista de Botucatu e as manifestações na Praça São José.

Os participantes apresentaram cartazes e fizeram considerações sobre o conflito no Oriente Médio, que já causou a morte de milhares de palestinos e israelenses.

“Foi um encontro de botucatuenses com o propósito de manifestar a busca pela paz na Palestina e que ela ocorra logo. Haverá uma segunda manifestação, ainda em data a ser comfirmada”, explica Alessio Di Pascucci, coordenador do Núcleo de Arte Solta (NUAS).

O ato teve apoio de Malu Ornelas Fotografia, NUAS (Núcleo de Arte Solta), Instituto Giramundo Mutuando e Primeira Igreja Batista em Botucatu.

Estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o conflito entre Hamas e Israel já teria deixado mais de 30 mil mortos (balanço de 5 de março, sendo em sua maioria mulheres e crianças. A ofensiva começou após o grupo terrorista palestino sequestrar e matar mais de 1.400 cidadãos israelenses.

Outra consequência é a fome e falta de condições de sobrevivência que moradores da Faixa de Gaza estão sujeitos. Mais de 1,7 milhão de palestinos foram forçados a deixar a cidade de Gaza e se deslocar para outras regiões do território palestino, local de frequentes conflitos desde a criação do Estado de Israel, em 1948.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!