Homem é preso ao furtar picanha e dirigir moto ilegal
Equipe da GCM viu o suspeito trafegando pelo bairro na moto sem placas
Da Redação
Um homem foi preso em Botucatu por furto de uma peça de picanha e conduzir motocicleta sem documentação.
O caso foi desencadeado na tarde de terça-feira, 5 de março, após funcionários de um estabelecimento comercial na Avenida Raphael Laurindo, Jardim Paraíso, acionar a Guarda Civil Municipal, após o acusado sair do local com uma peça de picanha sem pagar pelo produto. Fugiu em uma moto Honda GC sem placas.
Após análise de câmeras de vigilância e com a descrição das características físicas, uma equipe da GCM foi destacada para a busca do suspeito. Conforme descrição, o homem trajava camiseta e bermuda pretas, capacete aberto com desenho, óculos de Sol brancos e pilotava a moto vermelha.
No Jardim Bandeirantes, quase quatro quilômetros do local do furto, a equipe viu o suspeito trafegando pelo bairro. Houve abordagem e revista pessoal, além de verificação na caixa de transporte acoplada ao veículo. Nada de ilegal foi encontrado.
No entanto, na pochete que estava presa ao peito do suspeito, os guardas encontraram a peça de picanha, avaliada em R$ 60. Diante do flagrante, a GCM deteve o homem, levando-o até o Distrito Policial.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação da moto, que estava sem emplacamento. A apreensão do veículo ocorreu já que não havia nenhum registro da mesma junto aos órgãos de trânsito.

