Show caipira celebra 127 anos da Estação de Rubião Júnior

Estação foi fechada em 2010, sendo alvo de depredação e vandalismo

Da Redação 

Neste domingo, 10 de março, a Estação Ferroviária de Rubião Júnior celebra seu 127º aniversário, com programação cultural e festiva aberta a comunidade.

Evento terá início às 11 horas e prossegue durante todo o domingo. Haverá área de estacionamento, na Avenida Bento Lopes.

Organizado pela Comissão para o Restauro da Estação de Rubião Júnior, o evento terá apresentações de música caipira, com Karoline Violeira. Além das atrações culturais, haverá brinquedos para crianças e vendas de bebidas e strogonoff.

A renda será revertida para os trabalhos de recuperação da estação, inaugurada ainda no século XIX.

Inaugurada em 1897, a Estação de Rubião Júnior (que possuía o nome de Capão Bonito), foi uma das primeiras da Estrada de Ferro Sorocabana a possuir prédio próprio. Foi importante ligação entre Botucatu e o ramal que vai até Bauru, Ourinhos e Paraná. Com a privatização da ferrovia, no final da década de 1990, o espaço foi escolhido como sede da então Ferroban (Ferrovia Bandeirantes), atual Rumo, para continuar ativa.

Estação foi fechada em 2010, sendo alvo de depredação e vandalismo. Há dois anos, grupo de botucatuenses tem se mobilizado para a recuperação do espaço.