Spadaro foi candidato, em 2022, a deputado estadual pelo PSDB, obtendo 44 mil votos
Da Redação
A corrida eleitoral para a Prefeitura de Botucatu neste ano começa a apresentar seus primeiros nomes a postulantes. Nesta semana o médico é ex-secretário de saúde do município, André Spadaro, confirmou sua pré-candidatura a prefeito.
Filiado desde setembro de 2023 ao Republicanos, mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas, Spadaro confirmou à legenda sua intenção de disputar o pleito de 6 de outubro.
Ainda não há confirmação de nomes que venham a integrar a possível chapa com Spadaro sendo seu vice. O Republicanos tenta formalizar federação com União Brasil e Partido Progressista (PP) se articulam em âmbito nacional para formalizar uma federação partidária, o que pode indicar apoio local.
Spadaro foi candidato, em 2022, a deputado estadual pelo PSDB, tendo apoio do prefeito Mário Pardini. Obteve 44 mil votos, sendo que mais de 30 mil foram dados por eleitores botucatuenses. Isso o colocou como suplente do partido.
Nascido em Botucatu, André Gasparini Spadaro tem 52 anos, filho do ex-prefeito Joel Spadaro, sendo médico cardiologista com atuação no Hospital das Clínicas de Botucatu. Como secretário da saúde do governo Mário Pardini foi um dos principais articuladores para a vacinação em massa da população durante a pandemia de Covid-19.
Deixou o cargo para concorrer nas eleições de 2022, retornando para a medicina. Pouco depois deixou o PSDB para ter maior articulação política visando a candidatura a prefeito.