Rubião Júnior terá ação contra a dengue neste domingo (17)

No acumulado do ano foram confirmados 3.474 casos da doença

Da Redação

Em mais uma ação para frear a disseminação da dengue no Município, neste domingo, 17 de maro, a Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu, fará mais uma ação de bloqueio de criadouros contra o mosquito Aedes Aegypti no combate a doença no distrito de Rubião Júnior.

No acumulado do ano foram confirmados 3.474 casos da doença com uma morte, de uma mulher acima dos 80 anos.

Servidores de diversas secretarias da Prefeitura, além dos agentes da VAS e os recrutas da Guarda Civil Municipal, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão os domicílios dos bairros Residencial Caimã, Jardim Dona Marta, Jardim América e Jardim Santa Inês, fazendo uma busca ativa dos criadouros, como também de mosquitos ativos que possam transmitir a dengue, além de orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.

A população é essencial no combate a dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.

A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!