Em 2024 já foram confirmados 6150 casos da doença com duas mortes
Da Redação
A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu fará neste domingo, 7 de abril, mais uma ação de bloqueio de criadouros contra o mosquito Aedes Aegypti no combate contra a dengue. Desta vez os trabalhos serão realizados no Jardim Itamaraty e Jardim Ypê.
Cerca de 120 servidores de diversas secretarias da Prefeitura, incluindo os agentes da VAS e os recrutas da Guarda Civil Municipal, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão os domicílios fazendo uma busca ativa dos criadouros em quintais e terrenos baldios, além de passar as orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.
A população é essencial no combate a dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.
Neste ano de 2024 já foram confirmados 6150 casos da doença com duas mortes. Em toda a região norte já foram registrados 1626 casos positivos.
A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.