Botucatu inicia ações do Maio Amarelo, para segurança no trânsito

Até maio deste ano, Botucatu registrou 151 acidentes

Da Redação

A Prefeitura de Botucatu através da SEMUTRAN iniciou as ações do Maio Amarelo na quinta-feira, 2 de maio, com bloqueio educativo na região central. Ao longo do mês diversas ações estão previstas como: a realização de palestras em empresas, atividades no Centro Vivencial de Trânsito Eng. Sergio Gonçalves, ações em porta de escolas e bloqueios educativos.

Até maio deste ano, Botucatu registrou 151 acidentes sem vítimas fatais, conforme dados do Infosiga, ferramenta oficial do Governo do Estado. Desse total, 81% das ocorrências foram na área urbana. Até o momento foram contabilizadas três mortes em decorrência de sinistros de trânsito.

Instituído com base na resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Maio Amarelo é uma campanha sobre a segurança no trânsito, que tem como meta ressaltar a atenção da população sobre as mortes e lesões no trânsito em todo o mundo. O objetivo da campanha é envolver todos os segmentos sociais na busca por ações que auxiliem na redução das mortes e dos sinistros no trânsito.

Neste ano o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu como tema “Maio Amarelo! Paz no trânsito começa por você”.  As ações da campanha serão focadas nos pedestres, ciclistas e motociclistas, visando alertar sobre a correta circulação na via e o respeito as regras de trânsito. Ações sobre o risco do uso do celular durante os deslocamentos a pé e também na condução dos veículos, será um dos focos da campanha.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!