Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a própria mãe

Com a negativa passou a tecer ameaças de agressões físicas e de morte

Da Redação 

Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira, 3 de maio, por descumprir medida protetiva e voltar a ameaçar a própria mãe de morte.

O caso ocorreu no Jardim Melita, em São Manuel, com a vítima acionando a Guarda Civil Municipal (GCM) para auxílio. Segundo a mulher, de 58 anos, o filho foi até sua casa exigindo dinheiro.

Com a negativa passou a tecer ameaças de agressões físicas e de morte. A vítima relatou que o homem é usuário de entorpecentes e está desempregado.

Com a chegada da equipe de GCM, o acusado saiu da residência, tomando rumo ignorado. Acabou encontrado perambulando pelo bairro. Os guardas fizeram questionamento sobre a invasão, sendo que o homem disse ter a chave da residência e que não fez ameaças.

No entanto, os agentes constataram que havia medida protetiva de urgência solicitada pela mãe em outubro de 2023, com validade até abril deste ano. Foi quando ele passou a descumprir a determinação judicial e a importunar sua genitora.

O homem acabou levado até a Delegacia de Defesa da Mulher de São Manuel, onde teve arbitrada fiança de R$ 1 mil, não sendo cumprida. Ele está preso, novamente no Centro de Detenção de Itatinga.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!