Caído, o autor rendeu-se e com ele foi encontrada a arma
Da Redação
Caso de tentativa de roubo foi registrado na noite de sábado, 4 de maio, na Vila Casa Branca, Botucatu, resultando na captura do acusado após confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM).
Consta em boletim de ocorrência que o crime ocorreu por volta das 20h50 sendo que populares acionaram a GCM denunciando a invasão de uma casa na Rua Doutor Guimarães, onde reside a vítima, de 85 anos.
Uma viatura foi deslocada até o endereço informado, já com a ciência de que o autor do roubo estaria armado e usando uma touca do tipo balaclava. A equipe destacada estacionou a viatura a alguns metros da residência e se deslocaram, sem alarde, até o muro da parte frontal. Visualizaram o portão e a porta da sala abertos, identificando o acusado do crime.
O autor do roubo, de 31 anos, percebeu um dos guardas municipais e correu para os fundos da casa. Neste momento a vítima foi em direção dos agentes. Ela relatou ter sido roubada e que o homem estava armado.
Agentes a orientaram a buscar refúgio na casa de vizinhos. Houve o cerco ao autor do roubo na cozinha. Acuado e perto da porta, o homem apontou a arma em direção ao guarda municipal, que preventivamente efetuou três disparos, com um deles acertando o homem.
Caído, o autor rendeu-se e com ele foi encontrada a arma. Após análise constatou-se tratar de um simulacro feito de plástico. O SAMU foi acionado e prestou socorro ao acusado.
O homem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu onde passou por cirurgia e está internado sob escolta. Ele deverá ser preso após a recuperação.