G.D.R., de 23 anos, cometeu o primeiro crime na noite de sábado, 11, em São Manuel
Da Redação
Um homem de 23 anos foi preso após cometer dois furtos no final de semana em São Manuel e Itatinga. Os casos tiveram a intervenção de guardas civis dos municípios.
G.D.R., de 23 anos, cometeu o primeiro crime na noite de sábado, 11, em São Manuel. Ele foi flagrado, por um guarda municipal de folga que o flagrou pegando fardo de refrigerantes de uma esfiharia na Avenida José Horácio Melão.
Ele foi contido pelo agente e levado até o Plantão de Polícia Civil, em Botucatu, onde passou por audiência de custódia e levado até o Centro de Detenção de Itatinga. Ficou por um dia e foi liberado no domingo.
Já em Itatinga, G.D.R. foi até o Pronto-Socorro da Cidade na madrugada de segunda-feira, 13, alegando ter sido agredido após uma briga. Enquanto aguardava pelo atendimento médico, começou a andar pelas dependências da unidade de saúde, sendo encontrado pelas enfermeiras no alojamento dos motoristas.
O acusado não soube explicar, sendo que um dos funcionários deu pela falta do telefone celular da marca Motorola. Questionado, o homem negou ter subtraído o aparelho.
A Guarda Civil Municipal de Itatinga foi acionada para apurar a situação. Agentes indagaram G.D.H. que negou furto. No entanto, em revista pessoal, o telefone foi encontrado preso ao elástico da calça.
Detido, o homem acabou levado ao Plantão de Polícia Civil em Botucatu, onde o delegado ratificou a prisão preventiva.