Cães desnutridos são resgatados e tutor preso por maus-tratos

Enquanto os animais brigavam, o tutor saiu da residência, sendo abordado pelo policial

Da Redação 

Dois cães em situação de extrema desnutrição foram resgatados na segunda-feira, 13 de maio, após denúncia de uma médica veterinária. O caso registrado no bairro Bom Pastor, São Manuel, resultou na prisão do tutor, de 29 anos, pelo crime de maus-tratos.

Conforme boletim de ocorrência, um policial civil que passava nas proximidades da residência onde os cães- um pitbull e um pastor alemão- eram mantidos, foi acionado pela veterinária para averiguar a situação de grave desnutrição.

Para comprovar a fome dos animais, porções de rações foram dadas a eles, despertando o instinto de agressividade pela disputa dos alimentos. Enquanto os animais brigavam, o tutor saiu da residência, sendo abordado pelo policial civil.

Contra o homem já constava registros anteriores de denúncias de maus-tratos, sendo que ele se recusava a atender os agentes da Unidade de Vigilância Ambiental, que acompanhavam a situação de abandono dos cães.

O tutor, inclusive, deixou outro cachorro da raça pitbull morrer de câncer de próstata sem prestar nenhum cuidado veterinário ou mesmo promovendo a eutanásia do animal.

Diante do flagrante de maus-tratos, o homem de 29 anos foi preso, sem direito a fiança, sendo encaminhado ao Centro de Detenção de Itatinga, onde está à disposição da Justiça.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php