Valor será aplicado nos vencimentos dos servidores a partir de maio
Da Redação
Servidores das Universidades de São Paulo (USP), de Campinas (Unicamp) e Estadual Paulista (Unesp) devem ter reajuste salarial de 5%, conforme proposta dos reitores das instituições de ensino superior.
Nota oficial emitida pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), ressalta que o valor será aplicado nos vencimentos a partir de maio. A USP e Unicamp ainda apresentarão os valores a comissões internas para aprovação.
O valor proposto é pouco acima da inflação oficial registrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 4,62%.
Confira a nota oficial do Crusp
O Cruesp, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, propõe reajuste salarial de 5%, a partir de maio de 2024, para docentes e servidores técnicos e administrativos das Universidades Estaduais Paulistas.
Importante ressaltar que a USP e a Unicamp apresentarão o índice de reajuste proposto pelo Cruesp às suas respectivas Comissões de Orçamento e Patrimônio e aos Conselhos Universitários, para aprovação, ainda neste mês de maio.
Assim, o Cruesp confirma o seu compromisso de preservar o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio orçamentário e financeiro das Universidades.
Carlos Gilberto Carlotti Junior
Reitor da USP e Presidente do Cruesp