Cães estavam em condição de extrema fragilidade e doentes
Da Redação
Flagrante de maus-tratos a animais foi registrado pela Polícia Civil de Botucatu nessa sexta-feira, 24 de maio, no Jardim Ciranda. O caso acarretou na prisão do tutor de dois cães.
Conforme o boletim de ocorrência, houve denúncia junto ao Departamento de Proteção Animal para constar possível situação de maus-tratos a dois cachorros, um macho e uma fêmea.
No endereço da denúncia não havia ninguém, sendo que os policiais foram informados que o tutor estava em um sítio. Pelo quintal foi possível verificar a situação dos animais.
Os cães estavam em condição de extrema fragilidade, com vermes e alta infestação de pulgas e carrapatos. O macho apresentava extrema magreza e mioclonia, provavelmente por cinomose. A fêmea, também desnutrida e desidratada, apresentava tumores pela mama, com insetos nas feridas.
O ambiente onde os cães estavam era restrito, com água suja e grande acúmulo de fezes e sujeira. Diante da situação apresentada, policiais foram até o sítio onde o tutor, de 43 anos, recebeu voz de prisão.
Os cães foram recolhidos e levados até o Canil Municipal, onde receberão cuidados veterinários para, posteriormente, serem disponibilizados à doação.