Na casa do criminoso foram apreendidos diversos armamentos
Da Redação
A Polícia Militar em parceria com o GAECO realizou na sexta-feira, 24 de maio, a Operação Dupla Face nas cidades de Sorocaba e Votorantim. O objetivo da operação era cumprir dois mandados de busca e apreensão, visando à localização de armas, drogas e outros objetos ilícitos utilizados por criminosos pertencentes a um grupo especializado em roubo de cargas.
Durante a operação, policiais militares da Força Tática do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Sorocaba, prenderam em flagrante um indivíduo com identidade falsa. O homem estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de roubo em três estados. Ele é um dos líderes de um grupo que pratica roubo no estilo denominado “novo cangaço”.
Na casa do criminoso foram apreendidos diversos armamentos. Entre os armamentos, sete armas de fogo, sendo um fuzil, duas carabinas 9 mm, uma carabina .22 mm, duas pistolas e um revólver; diversas munições, 44 munições intactas de fuzil calibre 556, 25 munições calibre 357, 79 munições calibre 380, quatro munições calibre 9 mm e 103 munições calibre .22 mm; carregadores, 05 de fuzil 556, três de pistola 9 mm, três de fuzil 9 mm, três de pistola 380.
Além dos armamentos e munições, um notebook, um tablet e três celulares também estavam no local. Documentos de habilitação, passaporte, certificado de alistamento militar, CPF, CACs (autorização de porte de arma para colecionadores, atiradores e caçadores) e dinheiro também foram apreendidos.
Os itens apreendidos e o indivíduo foram encaminhados ao Distrito Policial Sul.