Houve acionamento da Guarda Civil para mediar discussão que ocorria na praça
Da Redação
Caso de maus-tratos a animais e ameaça foi registrado na manhã desa quarta-feira, 5 de junho, na Praça Izabel Arruda, em Botucatu, resultando na prisão do tutor.
Segundo relatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) houve acionamento do grupamento para mediar discussão que ocorria na praça. No local, um homem afirmou que acionou a GCM por ter flagrado a agressão a um cachorro.
Diante dos maus-tratos houve inicialmente a intercessão do solicitante do auxílio da GCM para que o homem, de 51 anos, parasse com o ato. Houve a negativa do tutor do cão que, irritado, apontou uma faca ao denunciante, ameaçando-o de morte.
Guardas municipais localizaram o acusado ainda pela praça e houve a notificação do crime de maus-tratos, bem como da ameaça contra o denunciante. Ele acabou detido e levado até o Plantão de Polícia Civil, onde o delegado arbitrou fiança, não sendo paga. O tutor está preso no Centro de Detenção Provisória de Itatinga.
Já o cachorro foi levado até o Canil Municipal onde passou por exames veterinários, que constataram lesões e maus-tratos. O animal está sob tutela do Poder Público.