Título de Cidadão é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu
Da Redação
A Câmara de Botucatu realizou nesta sexta-feira, 7 de junho, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Dr. Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 420, de 26 de março de 2024, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.
O Título de Cidadão Botucatuense é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.
Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e autoridades.
Quem é Dr. Wilson Roberto Negrão?
Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros nasceu em 21 de outubro de 1967, na cidade de Sorocaba. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba em 1990 e, em 1992, prestou concurso público e foi admitido como Delegado de Polícia.
Atualmente, atua como Delegado de Polícia, Primeira Classe, no Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) 7 de Sorocaba, administrando a região que compreende 79 municípios e abrange as Seccionais de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva, Sorocaba e o DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) de Sorocaba.