Botucatu terá novas unidades de saúde e creche viabilizadas pelo governo federal

Recurso faz parte do investimento do Novo PAC

Da Redação

O Prefeito Mário Pardini assinou nesta terça-feira, 25, o Termo de Compromisso com a Caixa Econômica Federal para receber o investimento de cerca de R$ 5 milhões para a construção de uma Escola de Educação Infantil no bairro Maria Luiza. O recurso faz parte do investimento do Novo PAC, Programa de Aceleração de Crescimento, do Governo Federal, que repassa verbas para municípios.

A unidade escolar será construída na mesma área da Escola de Tempo Integral e Unidade de Saúde do bairro, e deve atender 188 crianças de quatro meses a 5 anos.

No total, a Prefeitura submeteu ao Novo PAC oito projetos: duas escolas de tempo integral: uma no Bem-Te-Vi e outra na Vila Jardim, próximo ao Jonas Alves, quatro escolas de ensino infantil: Maria Luiza, Bem-Te-Vi, Vida Nova (Rubião Júnior), e Jardim Cristina; duas unidades de saúde: Bem-Te-Vi e Vida Nova, além de uma quadra poliesportiva no Vida Nova.

Até o momento, três projetos já foram aprovados, sendo a CEI no Maria Luiza e as unidades de saúde no Bem-Te-Vi e Vida Nova. Para as unidades de saúde foram disponibilizados cerca de R$ 5 milhões para a construção. Os demais projetos continuam em análise na plataforma do Governo Federal.

Após a assinatura do Termo de Compromisso, o projeto da CEI Maria Luiza retorna para avaliação final junto à Caixa. Concluído esse processo, ocorrerá a licitação e início de obra. O mesmo deve acontecer com as unidades de saúde do Bem-Te-Vi e Vida Nova.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php