Câmara aprova convênio que destinará R$ 200 mil ao Centro Saúde Escola

Unidades correspondem a 30% da atenção primária no município

Da Redação

Os vereadores de Botucatu aprovaram na segunda-feira, 1º de julho, convênio entre a Prefeitura e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) para custeio na compra de equipamentos que serão destinados ao Centro Saúde Escola (CSE), para suas unidades da Vila dos Lavradores e Vila Ferroviária.

O acordo está previsto no Projeto de Lei 81/2024, de autoria do prefeito Mário Pardini (PSD) e que corresponde a uma emenda impositiva parlamentar da vereadora Rose Ielo (PDT), a de número 47. Não foram divulgados quais equipamentos serão adquiridos com o repasse de recursos públicos.

Na justificativa, o executivo municipal ressaltou que as duas unidades instaladas na região Norte correspondem a 30% da atenção primária na Cidade. Há mais de 50 mil moradores cadastrados na área de abrangência dos dois CSE.

A unidade da Vila Ferroviária, instalada próxima ao complexo esportivo João Roberto Pilan (Inca), passa por reformas e ampliação após a doação de um terreno, no final de 2023, de um terreno, de 400 metros quadrados, na localizado na Rua João Gotardi, ao lado da unidade.

O projeto desenvolvido pela Unesp prevê a construção de um novo prédio na área doada, além da reforma e ampliação do prédio atual. A nova construção terá dois pavimentos, com 15 salas no piso térreo e uma área destinada ao treinamento técnico de equipes de saúde no primeiro andar. As obras permitirão a ampliação do número de atendimentos realizados diariamente pela unidade. A Unesp terá prazo de 60 meses, a partir da data de lavratura da escritura, para concluir as obras.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php