Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival prossegue até 31 de julho
Da Redação
O Festival de Inverno de Botucatu prossegue neste final de semana com espetáculos teatrais e shows musicais gratuitos ao público. Todas as apresentações possuem classificação livre e ocorrem no Teatro Municipal Camillo Fernandes Dinucci e na Pinacoteca Fórum das Artes.
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival prossegue com atrações até 31 de julho.
Confira os espetáculos para este final de semana:
• 12 de julho – sexta-feira – Teatro Municipal – 20h – Pratas da casa: Banda para Sempre
Uma banda jovem, fundada em 2019, por ex-alunos do colégio La Salle, que tocavam nessa Banda marcial na época em que estudavam.
• 13 de julho – sábado – Pinacoteca – 16h – Show de Mágica com Bianconi
O mágico Bianconi traz um show para encantar crianças e adultos.
• 13 de julho – sábado – Teatro Municipal – 20h – Show: Da outra margem – Borandá: André Siqueira e Toninho Ferragutti
O renomado violonista André Siqueira apresenta “Da Outra Margem”, um espetáculo imperdível baseado no disco homônimo, onde André Siqueira transpõe para o violão a riqueza musical do acordeom de Ferragutti. A apresentação combina solos e duos de violão e acordeom, explorando diversas sonoridades e improvisações.
• 14 de julho – domingo – Teatro Municipal – 20h – Show: Valsas, choros e outros lirismos brasileiros – Borandá
Neste show Heloísa Fernandes (piano) e Toninho Carrasqueira (flauta) apresentam composições próprias e interpretações inéditas de mestres como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Moacir Santos, Dominguinhos, Egberto Gismonti, e muitos outros. Além da música, o público será cativado por histórias e curiosidades sobre os compositores.
• 15 de julho – segunda-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Adriano Reis
Neste espetáculo, Adriano Reis desafia os limites da guitarra ao tocá-la como se fosse um piano, realizando solos, base e baixo simultaneamente – uma técnica rara e dominada por poucos guitarristas no mundo. O show inclui performances com duas guitarras simultâneas e a utilização da guitarra havaiana, proporcionando uma fusão de estilos que abrange jazz, bossa nova e blues.