Festival de Inverno de Botucatu com extensa programação nesta semana

Festival prossegue com atrações gratuitas até 31 de julho

Da Redação

O Festival de Inverno de Botucatu prossegue nesta semana com espetáculos teatrais e shows musicais  gratuitos ao público. Todas as apresentações possuem classificação livre e ocorrem no Teatro Municipal Camillo Fernandes Dinucci e na Pinacoteca Fórum das Artes.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival prossegue com atrações até 31 de julho.

Confira os espetáculos para esta semana:

• 15 de julho – segunda-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Adriano Reis 
Neste espetáculo, Adriano Reis desafia os limites da guitarra ao tocá-la como se fosse um piano, realizando solos, base e baixo simultaneamente – uma técnica rara e dominada por poucos guitarristas no mundo. O show inclui performances com duas guitarras simultâneas e a utilização da guitarra havaiana, proporcionando uma fusão de estilos que abrange jazz, bossa nova e blues.

• 16 de julho – terça-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Jonas Magoo
Com um repertório repleto de hits que marcaram época, Jonas Magoo traz uma apresentação vibrante e nostálgica, garantindo uma noite inesquecível para todos os fãs de rock. 

• 16 de julho – terça-feira – Pinacoteca – 20h – Pratas da Casa – Show: Rodrigo Pinheiro Trio 
O grupo de Rock/Fusion instrumental formado por Moisés Shalon, Rodrigo Pinheiro e  Hélio Ferreira se destaca por seu repertório variado e performances enérgicas, combinando músicas autorais, clássicos do rock instrumental e releituras dos maiores sucessos do rock, sempre com uma pitada de liberdade jazzística que torna suas improvisações únicas e emocionantes.

• 17 de julho – quarta-feira – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo circense: Enxame 
Utilizando alegoricamente o modo de vida das abelhas e a figura do apicultor, este espetáculo aborda, com humor e criatividade, temas sensíveis ao homem contemporâneo, como a questão da individualidade versus coletividade e do desenvolvimento sustentável. Esses temas são explorados por meio de números e cenas que mesclam técnicas circenses tradicionais a elementos do teatro, dança e projeção de vídeo.

• 18 de julho – quinta-feira – Teatro Municipal – 20h – Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências de Botucatu e Orquestra Viola e Violão do Instituto de Biociências (OFIBB e OVVIB)
Apresentação conjunta das Orquestras, com um repertório especial para o Festival.

• 19 de julho – sexta-feira – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo de dança: Vidas Secas – Faces Ocultas Cia de Dança

• 20 de julho – sábado – Pinacoteca – 16h – Contação de história: A Pequena Sereia: Uma Aventura Submarina – Razões pra Sonhar
Um espetáculo encantador cujo objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para crianças. Inspirada na clássica história de Hans Christian Andersen, a performance busca estimular a imaginação e transmitir importantes lições de vida.

• 20 de julho – sábado – Teatro Municipal – 20h – Banda Sinfônica Municipal – Rock Sinfônico 
Sob a regência do Maestro Franklin, a Banda Sinfônica apresenta arranjos de clássicos do rock.

• 21 de julho – domingo – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo de dança: Carta para não mandar – Confraria da Dança
O espetáculo  parte das memórias de Diane Ichimaru com sua avó, que nos seus últimos anos de vida enfrentou a demência e o Parkinson. A montagem explora a fragilidade humana e a sensação de descontrole, temas que permanecem relevantes e emocionantes mesmo após duas décadas de sua criação.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php