Espetáculo Enxame, gratuito em Botucatu, aborda coletividade e preservação ambiental

Sessão do dia 17 começa às 20 horas e será gratuita ao público

Da Redação

O Circo Enxame apresenta  o espetáculo “Enxame” nesta quarta-feira, 17 de julho, no Teatro Municipal de Botucatu. Com abordagem interdisciplinar, a trupe explora temas contemporâneos como a preservação ambiental, a individualidade versus coletividade, e o desenvolvimento sustentável. A sessão, que começa às 20 horas, será gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos e terá intérprete de LIBRAS.

O espetáculo “Enxame” nasceu da curiosidade do coletivo em entender as organizações dos coletivos vivos, como as sociedades das abelhas. Com humor e criatividade, o grupo toca em questões sensíveis à nossa sociedade, como a preservação ambiental e as dinâmicas entre individualidade e coletividade. Utilizando a figura alegórica do apicultor e o modo de vida das abelhas, os artistas se encontram em volta de uma mesa, onde a espera por algum acontecimento leva a subversões contínuas e situações inesperadas, tudo apresentado de maneira lúdica e original.

Mesmo vindos de uma formação em renomadas escolas de circo, inclusive no exterior, os artistas do Circo Enxame valorizam profundamente a tradição circense, acreditando que a inovação nasce desse legado. Com esse princípio, desenvolvem sua pesquisa artística unindo distintas técnicas circenses como Corda Lisa, Dandys Acrobático, Malabarismo, Palhaçaria e Paradas-de-mão, criando uma trama teatral, coreográfica e dramaturgicamente trabalhada.

Em 2016, o Circo Enxame realizou seu primeiro espetáculo “Sobrevoltas”. No mesmo ano, criaram o número circense “ENXAME”, que evoluiu para o espetáculo atual em 2018, com apoios importantes como os editais ProAc do Governo do Estado de São Paulo. Durante a pandemia, lançaram o espetáculo audiovisual “URUBU”, premiado no International Circus Festival.

Este projeto é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o Governo Federal, o Ministério da Cultura e a Lei Paulo Gustavo.

Serviço
Local: Teatro Municipal de Botucatu – Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro – Botucatu – São Paulo.
Data: 17/07. Quarta, às 20h.
Classificação: Livre.
Ingressos: Grátis.
Duração: 50 minutos.
A sessão terá intérprete de LIBRAS.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php