Livro conta com 21 autores de formações diversas passando por Linguagens, Biológicas e Exatas
No dia 21 de junho ocorreu o sarau com lançamento do livro Parnasso – coletânea poética na Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu. A coletânea foi organizada por Silvia Pereira, escritora, letróloga, pedagoga e membro efetivo da Academia Botucatuense de Letras.
A coletânea foi lançada pela Editora Inde e já está à venda diretamente com a organizadora. O livro conta com 21 autores, de jovens a idosos, de Botucatu e região, Itaporanga, Jaú, São Paulo, Goiânia e Natal, e com formações diversas passando por Linguagens, Biológicas e Exatas.
O evento teve apoio da Secretaria Municipal da Cultura, contou com a participação de outros membros da Academia Botucatuense de Letras e da professora vereadora Alessandra Lucchesi, A cobertura de imprensa foi realizada pelo jornalista Ronaldo Fogueral com release e entrevistas (disponível aqui), e por Rodrigo Scalla da TV/Rádio Alpha.
Para Silvia “quando se tem vontade e gosta das Letras a gente não acha difícil organizar um livro assim. Parnasso vem do italiano e faz alusão à Escola Literária do Parnasianismo que depois veio para o Brasil”, frisa. Com diversos temas e tipos de poemas, a coletânea é rica em diversidade. “A proposta da coletânea foi não só reunir escritores e acadêmicos conhecidos, mas também dar oportunidade para poetas iniciantes, pois todos nós temos emoções para passar na poesia, escrever é ato laboral e catártico”, complementa a escritora e organizadora.
*Vinícius Nunes Alves é biólogo pela Unesp, mestre em Ecologia e Conservação pela UFU, especialista em Jornalismo Científico pela Unicamp. Foi professor substituto no Departamento de Ciências Humanas do IBB-Unesp, é membro do Natureza Crítica – Blogs de Ciência da Unicamp, colaborador dos veículos O Eco e ComCiência. Atua como professor de Ciências na Prefeitura de Botucatu-SP e como jornalista independente.