Boliviano é preso com 5 quilos de skunk na Marechal Rondon
Suspeito admitiu ter adquirido a droga na Bolívia e que a levaria para São Paulo
Da Redação
Policiais militares rodoviários realizaram na noite de domingo, 21 de julho, operação que resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no trecho de Bauru.
Os policiais interceptaram um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Cuiabá (MS) a São Paulo. Durante a vistoria, foram encontrados 15 pacotes de skank dentro de uma mala no compartimento de cargas. A identificação do proprietário da bagagem foi possível devido ao ticket de bagagem, que indicou pertencer a um passageiro de nacionalidade boliviana.
Ao ser questionado, o suspeito admitiu ter adquirido a droga na Bolívia e que a levaria para São Paulo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Bauru, onde a droga, totalizando 5,335 quilos de skank, foi apreendida. O passageiro, que não possuía antecedentes criminais, permaneceu preso.
O tráfico interestadual de drogas é um crime gravíssimo no Brasil e está previsto na Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). As penalidades inclui prisão de 5 a 15 anos, além de multas.