Judoca do Sesi Botucatu, Michel Augusto inicia disputa nas Olimpíadas neste sábado (27)

Competindo na categoria até 60kg, o atleta estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Da Redação

Primeiro judoca do Sesi-SP a garantir classificação para uma Olimpíada, Michel Augusto, da equipe de Alto Rendimento de Judô sediada no Sesi Botucatu, busca agora a consagração.
Competindo na categoria até 60kg, o atleta estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado, 27, com as lutas preliminares da modalidade começando a partir das 5h (horário de Brasília) e a fase final às 11h. A transmissão oficial será feita pela TV Globo, SporTv e CazéTV.
Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, 25, o caminho de Michel no torneio já começou a ser traçado. Na primeira rodada, o brasileiro enfrenta Sebastian Sancho, da Costa Rica, adversário que Michel já venceu no ano passado. Em caso de vitória, o judoca do Sesi Botucatu enfrentará Ryuju Nagayama, do Japão.
O judoca do Sesi Botucatu chega às Olimpíadas de Paris 2024 após ser campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e do Pan-Americano e Oceania de Judô em 2024, sediado no Rio de Janeiro. Michel também fez participações importantes para seu ranking no Grand Prix de Portugal, no qual foi vice-campeão, e no Aberto de Perth, conquistando o bronze.
“Foi complicado. Tive que treinar muito. Fui me destacando nas competições de 2022 até agora. Acho que tudo somou, desde 2022. Desde que eu entrei no Sesi, a conquista da vaga foi a soma de tudo que eu treinei até hoje. Mas eu tive que virar uma chave nesse tempo que estive no Sesi. Tive que ralar muito para conquistar. As Olimpíadas e o Mundial acho que é o sonho de todo atleta, é o mais alto nível.”, destacou o judoca do Sesi-SP.
Preparativos e relação com a Seleção
Depois de muita preparação para conseguir chegar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o foco de Michel é ser competitivo. Durante a disputa do Campeonato Mundial de Judô Sênior, o judoca do Sesi-SP superou um dos adversários na corrida por medalhas: Balabay Aghayev, então número 5 do mundo.
Mas o atleta alerta para o alto nível dos adversários, e que terá que se adaptar para a competição: “todos os lutadores são muito bons.
A classificação olímpica é somada por 26 atletas, os 26 que mais fizeram pontos nesse ciclo. Então pode ter certeza que ali os 26 são só atletas fortes que estão preparados. (Ganhar de um melhor ranqueado) dá uma confiança a mais, saber que a gente está parelho com os caras. Claro que precisa ajustar muita coisa, temos pouco tempo até os Jogos Olímpicos, e eu quero dar o meu melhor para conseguir igualar e até superar os melhores atletas.”, disse Michel.
Além de muita preparação, Michel terá também muito suporte da Seleção Brasileira de Judô. “O pessoal me apoia bastante eu sendo o mais novo. Muito legal que eram pessoas que eu admirava, queria estar ali com elas, e conseguir estar ao lado deles agora é um sentimento de ter uma das metas alcançadas.”, conta. Inclusive, junto da delegação, o judoca do Sesi Botucatu estará ao lado de um dos ídolos no esporte: Rafael ‘Baby’ Silva “Pela histórica construída, o Baby, ele é muito massa, tem as medalhas olímpicas aí já, já conquistou o que a gente sonha, ele é ídolo.”.
RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php