PMs salvam bebê que engasgou em Botucatu

Tanto a bebê quanto sua mãe até o HC para acompanhamento mais detalhado

Da Redação

Na noite de quinta-feira, dia 25 de julho, policiais militares foram acionados para uma ocorrência de engasgamento de uma recém-nascida no bairro 24 de Maio, em Botucatu. Ao chegar no local, o cabo PM Arthur, com o apoio da 3º sargento Mariana, realizou a manobra de Heimlich, salvando a vida da bebê.

Após a execução da manobra, a bebê expeliu uma secreção branca, que aparentava ser leite materno, e voltou a respirar normalmente. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida, dando continuidade ao atendimento e socorrendo tanto a bebê quanto sua mãe até o Hospital das Clínicas de Botucatu para um acompanhamento mais detalhado.

Posteriormente, em contato telefônico com a mãe da recém-nascida, foi informado que a bebê estava bem e fora de perigo. A rápida resposta e a eficiência dos policiais militares foram fundamentais para o desfecho positivo desta situação.

A manobra de Heimlich, apesar de ser relativamente simples, requer conhecimento e prática para ser realizada corretamente, especialmente em bebês, onde a técnica deve ser adaptada para evitar lesões. A técnica é usada em casos de obstrução das vias aéreas por um corpo estranho, como alimentos ou objetos pequenos. Consiste em uma série de compressões abdominais que geram pressão no diafragma, expelindo o objeto que está causando o bloqueio.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php