Indicação foi feita pelo MDB, partido do ex-prefeito João Cury
Da Redação
Após entendimento e muito diálogo com as lideranças dos 5 partidos que apoiam a sua pré-candidatura a prefeito de Botucatu, Fábio Leite (PSD) confirma a indicação do vereador Marcelo Sleiman (MDB) como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa. Também fazem parte do grupo de apoio à Leite as siglas PSDB, PP e PODEMOS.
A indicação do pré-candidato a vice-prefeito pela chapa encabeçada por Fábio Leite foi feita pelo MDB, que é liderado em Botucatu por João Cury, prefeito de Botucatu de 2009 a 2016.
A convenção que oficializará a candidatura de Fábio Leite e de outros 60 pré-candidatos a vereador que integram a coligação será realizada no próximo domingo, 4 de agosto, às 10 horas, no Espaço Daruma.
Quem é Marcelo Sleiman?
Elias Marcelo Sleiman tem 55 anos. Foi eleito vereador em 2020, quando obteve 1.488 ainda pelo DEM. Engenheiro Agrônomo, Sleiman é mestre em Agronomia e especialista em Gestão Pública. Atualmente ocupa o cargo de Técnico Judiciário Federal lotado na 1ª Vara Federal de Botucatu e atua, também, como Conciliador. Ele é casado e tem dois filhos.
Trabalhou na Caixa Federal e integrou o governo João Cury para captação e gerenciamento de recursos financeiros públicos. Em 2016, foi o responsável pela elaboração do plano de governo do prefeito Mário Pardini, exercendo posteriormente os cargos de Assessor de Gabinete e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, em 2017. Presidiu o consórcio de Turismo Polo Cuesta no biênio 2017-2018.